II Feira de Artesanato Urbano 5 de Outubro

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A Feira de Artesanato Urbano é uma mostra e venda de produtos de artesanato nacional de cariz urbano e contemporâneo que tem a adesão de participantes provenientes de Norte a Sul todo o país.

Actividade em expansão a nível nacional, o artesanato urbano define-se como uma arte manual com um traço de modernidade e um carácter mais urbano do que o artesanato tradicional. Aposta em vários materiais, desde o feltro ao ferro, assim como em novos conceitos criativos, explorando a diferença, a originalidade e a inovação.
Estarão presentes peças que abarcam desde a vertente dos acessórios de moda (alfinetes de lapela, brincos, fios, malas, carteiras, etc.) à trapologia e bonecas em tecido, trabalhos em pasta de papel, em casca de ovo de avestruz, velas ou sabonetes, origami (técnica japonesa de dobragem de papel) ou trabalhos em madeira e reaproveitamento de materiais.
O objectivo da Feira é permitir que os participantes mostrem os seus trabalhos e, ao mesmo tempo, possam “colorir” o Parque Dr. Manuel Braga, um espaço que convida ao lazer, proporcionando aos visitantes a oportunidade de acompanhar de perto a originalidade, criatividade e dinamismo de criadores portugueses.

Fonte: http://www.cm-coimbra.pt

0 comentários: